Varinha de Harry Potter controla televisão e outros equipamentos

Agora qualquer “trouxa” (expressão usada para quem não é bruxo nos filmes de Harry Potter) pode aumentar o volume da televisão usando o feitiço Wingardium Leviosa. Os apaixonados pela série Harry Potter têm a possibilidade de controlar diversos aparelhos eletrônicos usando a varinha Kymera Magic Wand Remote Control.
Trata-se de um gadjet em forma de varinha mágica, que na verdade, é um controle remoto universal.

Observando o fascínio dos filhos pela série do jovem bruxo, dois inventores ingleses desenvolveram a varinha Kymera, um controle remoto “mágico”. A grande sacada do aparelho não é a bruxaria, mas sim, o acelerômetro que transforma os movimentos em comandos para a TV.

O sistema é semelhante ao Wii Mote (controle do Nintendo Wii). Ou seja, para cada função há um movimento específico que é percebido pela pequena peça de silício, do tamanho de um grão de açúcar, localizada no interior do aparelho. Segundo o fabricante, é possível gravar até 13 movimentos diferentes na varinha Kymera, e como é um controle universal, pode ser utilizado em outros equipamentos. Um giro para esquerda ou um chicoteada com o punho significa diminuir o volume ou avançar um canal, por exemplo.

A alimentação é feita por duas baterias AAA e o controle entra em modo econômico após 60 segundos de inatividade.
Aqui no Brasil, quem quiser trocar o controle remoto por uma varinha mágica terá de aguardar, pois o produto ainda não está disponível. Nos Estados Unidos ela custa cerca de 90 dólares.

Os interessados podem adquirir pelo site Think Geek.

Veja abaixo um vídeo promocional do produto.

 

Fonte: Tecmundo R7

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!