TV ecológica da Toshiba ajusta o brilho conforme o ambiente

Na onda dos produtos ecologicamente corretos a Toshiba desenvolveu um modelo de televisão parceiro da natureza. Classificada de Regza 32BE3, a TV verde foi apresentada pelo fabricante no final do ano passado, no Japão e sem demora deve estar nas prateleiras brasileiras.

Aliás, a Philips também investiu neste nicho com sua televisão com controle recarregável a luz solar, conforme falamos neste post.

Ao contrário do resto dos televisores, este modelo da Toshiba não consome energia enquanto está no modo stand-by. Com isso não é necessário tirar o aparelho da tomada, basta desligar que o consumo cai para 0 watt.

Além disso, a televisão economiza energia mesmo em funcionamento. A opção Eco do controle remoto permite a medição da luminosidade do ambiente, por meio de sensores, adequando os níveis de brilho e contraste da tela da televisão.
A Regza possui tela LCD de 32 polegadas com resolução HD (1366 X 768). Ela também tem entrada USB para dispositivo externo e o usuário pode gravar programas com o sistema EPG.

Fonte: Info Abril

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!