Toshiba encerra produção de televisores no Japão

A Toshiba anunciou no dia 17 de maio que encerrou sua produção de televisores no Japão, como parte da estratégia adotada para se recuperar das perdas de 2011. A companhia informou que os prejuízos foram de 488 milhões de euros e a previsão é de que a produção de TVs continue em suas sedes na Indonésia, China, Polônia e Egito.

A fábrica da empresa na cidade de Fukaya, no Japão, que iniciou suas operações em 1965, não será totalmente desativada. O local será mantido como base de desenvolvimento, planejamento e serviços de pós-venda, enquanto os colaboradores serão distribuídos em outros centros da Toshiba.

No último ano, a Toshiba sofreu um grande retrocesso na venda de seus aparelhos de TV frente a diversos aspectos, perdendo mercado para empresas sul-coreanas, como a LG e Samsung. Fatores como apreciação do iene, impacto do terremoto no Japão, inundações na Tailândia no fim  do ano passado e o enfraquecimento dos mercados europeu e americano ratificaram a condição atual. Inclusive outras grandes empresas de eletrônicos sofreram com estes aspectos, como a Sony e a Panassonic.

Dentro da mesma estratégia da Toshiba, a fim de reduzir custos, a Hitachi também deverá abandonar a produção de televisores de tela plana no final de setembro, levando-a a outros pontos da Ásia, como China ou Taiwan.

Fonte: IG Economia

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Paulo says:

É lamentavel, pois a Toshiba e uma marca muito conceituada, aqui no Brasil a Assistência Power
Continua oferencendo suportes e dando manuteção os clientes.

Deixe o seu comentário!