Televisão nas alturas

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, as televisões de plasma, LCD e LED ocupam posições de destaque dentro dos domicílios. Pesquisas comprovam que o design e aparência são fatores determinantes na hora da compra dos televisores. Ou seja, o brasileiro não quer um aparelho apenas pra assistir televisão, mas sim, um eletrônico que possua design diferenciado para alinhar à decoração do ambiente.

Em função disso, os fabricantes investem pesado na aparência dos televisores, independentemente do tipo – LED, plasma ou LCD. Hoje em dia, o consumidor pode instalar sua televisão em um rack, mesinha ou em suportes de parede.

Racks

Os Racks são ótimas opções de instalação devido à diversidade nos modelos.Confira alguns modelos que separamos para você.

Modelos tradicionais, nos quais a televisão é colocada em cima normalmente.

Em seguida, encontramos modelos que a televisão é fixada no próprio móvel.

Se você quiser, pode pendurar a televisão na parede em cima do rack. Isto torna o ambiente mais moderno e, atualmente é uma prática bastante recorrida por decoradores.

Se a ideia é criar estilo, existem modelos aéreos, ou também chamados de rack moldura. Ele fica preso na parede junto com a televisão, conforme a imagem.

Suportes

Se o espaço for restrito, o consumidor pode optar pela exclusão do rack para manter o aparelho preso à um suporte. Pendurar somente a televisão na parede torna o ambiente leve e clean. Mas fiquei atento, às polegadas de seu televisor, pois o suporte varia conforme o tamanho da TV. É possível encontrar no mercado suportes que deixam a televisão à poucos centímetros da parede, aproveitando ao máximo o tamanho do ambiente.

Suporte sanfonado para TVs LCD e plasma.

Suporte com braço de metal discreto.

 

Cuidado nas paredes

Se a parede for de gesso acartonado (dry-wall), o tamanho da TV fica restrtito, pois este material não tem grande resistência. Em alguns casos, os arquitetos inserem placas metálicas atrás da parede de gesso para dar mais sustentabilidade à televisão. As buchas, brocas e parafusos devem ser escolhidos com cautela porque darão suporte ao aparelho.

Se a televisão for pendurada numa parede de alvenaria, a atenção fica por conta dos fios e canos. Forneça uma planta hidráulica e elétrica para quem irá fazer este procedimento para você.

suporte rente à parede

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>