Televisão verde da Philips reduz impacto na natureza

Cada vez mais a tecnologia está trabalhando junto com a natureza. Prova disso é a televisão da Philips que pertence à linha Econova.  Este modelo é fabricado com alumínio reciclado e sua caixa utiliza material da mesma origem para embalar a TV, reduzindo a produção de resíduos.

A TV Philips Econova possui 42 polegadas com monitor de LED LCD. Seu consumo de energia também é verde, pois precisa de apenas 40w para funcionar no modo ecológico, resultando numa economia de 50% no consumo tradicional. Traduzindo: ela gasta menos que uma lâmpada de geladeira e tem um aproveitamento de energia de quase 100%.

Mas o ponto principal desta televisão fica por conta do controle remoto recarregável. Ele possui uma placa solar que capta energia dispensando o uso de pilhas e baterias. Basta deixar o controle remoto próximo de uma janela que ele recarrega automaticamente.

Segundo a Philips, esta é a “TV mais verde da Europa” e seu preço no Reúno Unido fica na casa de £1.100 libras. Porém, ainda não localizamos lojas no Brasil que comercializem este modelo. Quem gostou do modelo Philips Econova terá de esperar mais um tempinho para adquirir. 

Fonte: Eletronicoblog

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!