O que é uma smart TV?

Se há alguns anos o tipo e o tamanho da tela eram os itens mais considerados na hora de escolher um televisor, agora os consumidores buscam televisores com acesso à internet, jogos, entre outros serviços de interatividade. É aí que entram as smart TVs, também chamadas de TVs conectadas ou TVs inteligentes.

Mas o que é uma smart TV?

As smart TVs são possuem propriedades similares às dos computadores. Navegam na internet com conexões wi-fi ou a cabo, são capazes de executar centenas de aplicativos, jogos, transmissão de conteúdo online (streaming), acesso à videos on demand (por demanda), entre uma série funções. Veja abaixo como funciona uma smart TV.

Esses modelos reúnem as vantagens da internet e as já conhecidas funções da televisão, atribuindo uma gama maior de funcionalidades ao seu televisor. Você pode acessar o seu perfil do Facebook ou ver um vídeo no YouTube através da televisão. Pode também baixar música, aplicativos, fazer streaming de filmes, compartilhar conteúdos , conversar com um parente que mora longe através do Skype, etc. Sony, LG, Samsung, Semp Toshiba, AOC e Philips são marcas que possuem modelos de smarts TV.

Samsung Smart TV

Vantagens

– conectividade;
– interatividade;
– maior gama de serviços e opções;
– imagem de alta resolução, com maior contraste;
– entradas HDMI e USB;
– controle remoto/console que permite melhor manuseio e navegação em conteúdos interativos.

Preço

As smart TVs são o que há de mais moderno quando o assunto é televisão. Como a interatividade nos televisores ainda depende de muitos fatores (set-top boxes, consoles multifuncionais, ), as smart TVs ainda têm valor de mercado muito elevado em relação aos outros modelos. Para ajudar você na pesquisa de preços, acesse nosso comparador.

Assista ao vídeo da LG e saiba como funciona uma smart TV.

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Juliano Cesar Chumann says:

A interatividade e conectividade são as grandes vantagens da Smart TV. Apesar disso, é importante dizer que a Smart TV não tem como objetivo substituir o computador, porque usa a internet prioritariamente como uma ferramenta de entretenimento e não como um instrumento de trabalho.

Deixe o seu comentário!