Sony registra patente para comerciais interativos

SonyComo já sabemos a Sony tem investido fortemente na interatividade entre os seus usuários e outras plataformas. A última notícia, divulgada nesta semana, é que a empresa registrou um pedido para patentear um novo formato de intervalo comercial. O novo estilo de intervalo comercial permite ser pulado pelo telespectador, desde que ele se levante e grite o nome da marca que está sendo exibida na televisão.

Segundo o esquema ilustrativo publicado no site Engadget, o novo sistema será feito por meio do PS3, vídeo game que capta os movimentos do usuário. Ainda no campo das especulações, esta ação fomentaria a criação de anúncios na forma de mini-games.

Ainda para captar a atenção dos telespectadores, seria disponibilizada a venda de produtos dentro dos comerciais e também a possibilidade da escolha de gênero comercial a ser transmitido na smart TV. A Sony não confirmou o uso efetivo do sistema “pulável” de comerciais, mas a integração necessária entre os produtos da empresa já existe. Agora resta esperar para ver, ou melhor, pular.esquema ilustrativo

Fonte: Exame online 

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!