Samsung apresenta nova linha de smart TVs

Conforme publicamos no mês de março, a Samsung havia anunciado uma nova linha de produtos que prometia interação tecnológica com os usuários. Pois a apresentação oficial dos produtos das séries 8000 e 7000 foi feita este mês no Latin Forum 2012 em Lima, no Peru. O diferencial destes equipamentos são suas três tecnologias smart: interação, conteúdo e evolução.

Comando de voz
Para execução do comendo de voz, os aparelhos vêm equipados com 30 idiomas, entre eles o português, dispensando o uso de controle remoto. Exemplos das coordenadas mais comuns na TV são “olá, tevê”, para ligar o aparelho, “um canal a mais”, “canal 27”, para trocar canais e “diminuir volume” e “aumentar volume” para o controle de som.

Captação de Imagens
Já na captação de imagens, a smart TV da Samsung funciona como um computador tradicional, mas sem fios. Para movimentar a flecha de seleção (tipo mouse) na tela basta movimentar a mão com a palma aberta. Para selecionar o clique o usuário deve fechar e abrir a mão. Para voltar um item no menu, o usuário gira a mão espalmada no sentido anti-horário. Para facilitar os movimentos, um rodapé com legendas é exibido na tela da TV.
Para que todas estas ferramentas funcionem, a televisão vem equipada com uma câmera e dois microfones localizados na parte superior do aparelho. Eles também são usados para videochamadas, tanto com Skype quando via Google+ Hangouts.

De forma semelhante e com tempo de resposta bem maior, o Leap Motion também capta imagens para o monitor. Confira neste post

Reconhecimento Facial
Este recurso é bem dinâmico e está disponível no modelo ES8000. Trata-se de um sistema que reconhece a face de cada membro da família e altera as informações do aparelho. Basicamente, este recurso configura o televisor de acordo com as necessidades de casa membro. Com esta função os pais podem limitar o acesso dos filhos ao conteúdo e às funções do aparelho.

TVs atualizadas por quatro anos
A funcionalidade Smart Evolution é outro destaque apresentado pela Samsung durante o Latin Forum 2012. Os modelos fabricados este ano já vêm equipados com uma entrada especial na parte traseira para o chamado Kit Evolution. A placa, que será lançada em 2013, permitirá a atualização de software e hardware do televisor. Ou seja, com o Kit Evolution, ao invés de comprar outra televisão, o usuário atualiza seu aparelho com tecnologias mais recentes. A ferramenta de atualização foi desenvolvida com base em pesquisas que apontam que o consumidor troca de TV a cada quatro anos. Por isso, a validade máxima do Kit Evolution é de quatro anos.

Demais informações e preços
Conectividade com unidades remotas, como celulares e computadores também é possível com estes aparelhos. Além disso, os televisores Samsung vêm equipados com pacotes de conteúdo específico (kids, fitness, etc).
As TVs das séries 8000 e 7000 chegam às lojas entre maio e junho. O modelo top de linha da Samsung no mundo, o ES8000, com 55 polegadas, custará R$ 9.999 e vem com quatro óculos 3D, além de dois controles remotos (comum e para navegação na web). A versão mais simples da série 7000, com 46 polegadas, sairá por R$ 6.399.

Confira abaixo uma propaganda da linha smart da Samsung.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!