Aparelho permite jogar games antigos com imagem fiel em TVs modernas

Quem gosta de games retrôs sabe que jogar numa tela moderna de LCD não tem o mesmo sabor que jogar numa TV CRT. Isso acontece devido à ausência dos scanlines nas TVs modernas, que é aquele padrão riscado na transmissão da imagem. Pensando nisso, o brasileiro Bruno Freitas desenvolveu o RetroVGA, um dispositivo que permite que a transmissão seja pixelada, mantendo a essência do game retrô.

Veja neste post a televisão com design retrô da LG.

O RetroVGA é conectado na saída de sinal VGA do televisor LCD, Plasma ou LED, note ou console. Após essa conexão, os usuários podem jogar seus títulos favoritos em monitores atuais com a sensação das telas de antigamente. O adaptador gera os “extintos” scanlines, que por sua vez, são produzidos pelo hardware e não por um software. Isto é, mesmo que o emulador ou jogo não produza os filtros corretos, com o RetroVGA o efeito retrô é ideal.

Além do mais, o aparelho é autoalimentado a partir de sua conexão VGA, garantindo horas de diversão aos players. O produto é um “open-hardware”, que permite aos interessados fazer o download do projeto, possibilitando criar os próprios adaptadores em casa. É possível encontrar o dispositivo pronto através do site shop.brunofreitas.com/ por R$ 40.

Fonte: Geek.com

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!