Rede Globo adquire direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022

Em comunicado oficial em seu site a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta terça-feira (28/2) que a Rede Globo prorrogou seu acordo de direitos de transmissão para as Copa do Mundo na Rússia, em 2018, e no Qatar, em 2022. Segundo a maior entidade do futebol, o acordo com a maior empresa midiática brasileira abrange a transmissão via cabo, satélite, terrestre, móvel e internet de banda larga em todo o país.

Jérôme Valcke, Secretário-geral da FIFA, disse que “a força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo”.

Secretário-geral da FIFA (Crédito:Agência Brasil)

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, se pronunciou afirmando que nos últimos 40 anos a Rede Globo e a FIFA desenvolveram parceria que proporcionou recompensas significativas para as duas entidades. “O mais importante para a Globo é possibilitar que os telespectadores façam parte das competições, como se estivessem eles próprios no gramado”.

Fonte: Portal Imprensa, com informações do Fifa.com.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!