Por que o celular dá interferência na TV?

Deixar um celular próximo da televisão por muito tempo pode danificá-la. Isto ocorre porque tanto o celular quanto a TV (no caso a TV de tubo) emitem ondas eletromagnéticas, que ao entrarem em contato geram interferências e distorções no som e na imagem da televisão. Saiba como funciona a televisão.

Por isso quando você movimenta o celular próximo da TV, as imagens ficam meio fantasmagóricas. Quanto maior o tempo de exposição, maiores serão os danos causados: as ondas emitidas pelo celular pode acabar magnetizando o tubo da TV, fazendo com que as distorções das imagens sejam permanentes.

E quanto à TVs de LCD e plasma?

Como o problema da distorção das imagens ocorre por causa da interferência dos pulsos eletromagnéticos, os televisores com tela de plasma e de LCD não podem ser prejudicados, já que o esquema de funcionamento é outro. Conheça todos os tipos de televisores.

Dúvidas, críticas ou sugestões sobre como evitar interferência de celular na TV? Deixe seu comentário ou fale conosco através do email blog@webtelevisao.com.br

Veja artigos relacionados

Comentários (3)

Agniclecio de Jesus Dias says:

Por favor, gostaria de saber se tem com evitar a interferência do celular diante da minha TV que é de LED???
Desde já muito obrigado!!!!

Manoel says:

O q aconteçe com a tv lcd quando colocamos o celular perto da tv

Paulucci says:

Adorei a dica. E gostaria de saber. Tenho uma tv led Samsung e minha filha um celular também samsung. Quando a tv esta ligada em qualquer canal e minha filha conecta no yuo tube a tv automaticamente faz o o mesmo. Sai do canal que estava e entra no yuo tube. Por que isso acontece.

Deixe o seu comentário!