Pesquisa aponta que televisão é o principal assunto no Twitter

Já sabemos que o número de brasileiros que navegam na web enquanto assistem TV é crescente. Porém, a empresa E.life fez uma pesquisa cujo resultado reforçou ainda mais a relação da telinha com a internet, neste caso o Twitter. Entre os dias 14 de abril e 30 de junho a rede social foi analisada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para saber quais eram os conteúdo baseavam a rede.

Segundo o estudo, que foi divulgado nesta semana, a televisão é o principal assunto do Twitter no Brasil. Temas relacionados à TV preenchem metade dos Treding Topics (TTs) no Brasil. Dentro desta relação entre a telinha e o microblog, foi apontado que a maioria dos assuntos televisivos tuitados é sobre programação e personagens de telenovelas.

Além do mais, a televisão classifica outras categorias. Por exemplo, nos esportes citados na rede do passarinho, 100% dos TTs são eventos que foram transmitidos na TV, como jogos de futebol, corridas de automobilismo e lutas de MMA.

Estes dados reforçam ainda mais ações para estas duas mídias. Exemplo disso é o aplicativo que une a conta do Twitter à SmartTV.

Fonte: Exame Online

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!