O que fazer com a TV velha

Dicas de decoração para reaproveitar a TV velha As televisões modernas estão cada vez mais populares devido à facilidade de compra e design inovador. Então surge a pergunta: o quê fazer com os aparelhos velhos? Vender, doar ou reciclar?

Se sua televisão velha for uma raridade, você pode vender para antiquários ou colecionadores, podendo arrecadar em média R$250 reais. Caso seja um modelo corriqueiro, você receberá apenas alguns trocados por ela. Doar o aparelho, além de ser um gesto caridade, você faz uma pessoa ou ONG feliz, e isso não tem preço. E outra alternativa é a reciclagem que permite fazer muitas coisas legais com a carcaça da TV, além de colaborar com o meio ambiente.

Como reciclar a sua TV velha

Reciclagem é a expressão usada para o reaproveitamento de materiais. Este termo surgiu na década de 70 junto com a preocupação em reduzir os impactos na natureza. Ou seja, reciclar é utilizar o que já foi produzido para não gerar mais lixo.

Para todas as dicas selecionadas neste post é necessária a retirada do material interno da televisão (placas de circuitos eletrônicos, baterias e tubos de cores de raios catódicos).

Nesta etapa o ideal é que uma assistência técnica remova o miolo do aparelho. Em seguida, faça o descarte correto do lixo eletrônico. Afinal de contas, de nada vale reciclar a carcaça da TV e contaminar a natureza com chumbo, mercúrio e cromo. Para isso, verifique no site http://www.e-lixo.org/ os pontos de coleta do lixo eletrônico mais próximos.

Estante para livros

Estante para Livros
Televisão antiga e livros têm tudo a ver, principalmente se forem capas envelhecidas. As leituras podem ser acomodadas na vertical ou na horizontal.

Sapateira

Sapateira

Pode ser instalada em quartos, banheiros ou closets e armazena qualquer tipo de calçado. Se for do gosto do freguês, até uma prateleira pode ser colocada no meio.

Aquário

O lugar para os peixinhos exige uma quantia a mais de trabalho, mas no final vale a pena. Além de retirar o miolo da TV, é necessário vedar corretamente a carcaça. Para esquematizar a fiação e iluminação chame um técnico em eletrônica. Não faça gambiarras no aquário, pois a água é condutora de energia elétrica.

Aquário

Aquário

Cachepot para folhagens

Cachepot para folhagens

Alojar plantas dentro de monitores velhos dá um contraste bacana. Mas lembre-se que elas devem estar em um pote tradicional, para então serem inseridas na carcaça da TV. Isso irá facilitar a manutenção e poda das folhagens.

Casinha para os pets

Esta opção é uma das mais escolhidas por quem recicla TVs velhas. Mas antes de liberar o cafofo para os bichanos, verifique a parte interna da TV a fim de retirar qualquer coisa que possa machucá-lo. Após isso, forre com uma almofada velha e seu gato ou cão já tem uma nova moradia.

Cama para os pets.

Cama para os pets.

Objeto de decoração

Pintura com Stencil

Se o lance for pintar, deixe imaginação trabalhar. A técnica de stencil, que usa spray e molde é fácil e dá um resultado legal. Se preferir exercitar a paciência pegue pincel, tinta óleo, aquarela e boa sorte. Ou então para criar uma peça mais sofisticada faça um mosaico nas laterais da TV velha.

Pintura com pincel e tinta óleo.

Aplicação de Mosaico

E você tem alguma outra idéia do que fazer com a TV velha? Compartilhe conosco sua ideia.

2 ideias sobre “O que fazer com a TV velha

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>