O que é a Google TV?

“Se a web é tão inteligente e nossa TV é tão divertida de assistir, por que temos que escolher? Por que elas não podem trabalhar em conjunto?”

A frase acima ilustra um pouco da proposta da Google TV. Ao contrário do que muita gente pensa, a Google TV não é um televisor ou um aparelho de TV. Consiste em uma tecnologia capaz de integrar os inúmeros serviços disponíveis na internet com as funcionalidades (e comodidade) de uma televisão comum.

Leia também: LG lançará televisão com Google TV.

Há duas maneiras de assistir à Google TV: a primeira é através de televisores que já vêm com essa tecnologia pronta para “rodar”, e a segunda seria através de  um set-top box, mesmo princípio da Apple TV.

 Com a Google TV você não precisa conectar o seu pc à televisão para assistir àquele show da sua banda favorita que está sendo transmitido ao vivo via streaming. Você pode simplesmente digitar a URL (endereço do site) e assistir ao conteúdo desejado diretamente no Youtube, por exemplo. Mas, A Google TV só funciona com smart TVs.

A Google TV oferece todos os serviços do Google, como o já citado Youtube, Google+ e a busca orgânica. Lembrando que a Google TV funciona com o sistema operacional Android e pode ser sincronizada com o seu smartphone.

Saiba como funciona. Logo abaixo você pode conferir dois vídeos de divulgação da Google TV (em inglês). Foi do primeiro vídeo que tiramos a frase de início deste post.

Informações:Google TV

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!