Melhores amigos dos desenhos animados

Amigo é aquela pessoa que te entende somente com um olhar. Estar cercado de amizades sinceras é fundamental para felicidade do ser humano. E na televisão isso não é diferente. Por isso, selecionamos alguns personagens de desenho animado que se destacam pelas suas amizades. Algumas destas relações marcaram a infância e outras ainda estão presentes na vida de muitos.

Scooby-Doo e Salsicha
Desvendando mistérios desde 1969, o cão dinamarquês e o jovem magricelo fazem sucesso até os dias de hoje. Scooby-Doo e Salsicha Rogers são desajeitados e acabam sempre se metendo em confusão durante as investigações. Eles se identificam por terem medo de tudo e sempre estarem com fome.

Bart Simpson e Milhouse – Os Simpsons
Eles são os melhores amigos, apesar do Bart sempre negar isso. Bart é um pestinha que sempre acaba colocando o esquisito Milhouse em situações complicadas. Segundo o site Wiki Simpsons, Milhouse é considerado a sombra de Bart. Eles são a prova de que, às vezes, a relação de melhores amigos é tumultuada.

Timão e Pumba – O rei Leão
Um suricate expulso do seu grupo por ser egoísta e um javali porcalhão. Pronto, nasceu uma das amizades mais marcantes da TV. Eles são lembrados por passarem o dia comendo insetos e cantarem o sucesso “Hakuna Matata”, que em suaíle, língua falada na África oriental, significa “ok, sem problemas”. O sucesso da dupla Timão e Pumba foi tão grande que, após o filme Rei Leão, eles ganharam uma série de desenhos no Disney Chanel.

Woody e Buzz Lightyear – Toy Story

Dois brinquedos com temas diferentes: um xerife de pano e um astronauta metido. No primeiro filme Toy Story, estes dois personagens eram rivais, pois Woody, que era o brinquedo preferido, ficou com ciúmes do Buzz por ser um boneco novo cheio de ferramentas espaciais. Após muitas encrencas, os dois personagens aceitaram as diferenças e se tornaram grandes amigos.

Stan Marsh e Kyle Broflovski – South Park

Criado para o público adulto, o ácido desenho animado South Park têm quatro personagens, porém apenas dois são os principais: Stan Marsh e Kyle Broflovski. As características de Stan e Kyle foram baseadas na amizade real dos criadores do desenho, Trey Parker e Matt Stone, respectivamente. Os autores usaram qualidades reais para transpor sua amizade através da animação South Park.

Bob Esponja e Patrick
Morando a duas casas de distância, uma esponja do mar e uma estrela do mar são os melhores amigos do oceano. Bob Esponja é alegre e positivo e Patrick é descuidado e pouco inteligente. A relação destes personagens é tão intensa, que eles têm uma aliança de amizade. Independente da situação, os dois amigos sempre se ajudam para solucionar os problemas do fundo do mar.

No Dia do Amigo (20 de julho), lembramos destes e de outros personagens, como Zé Colméia e Catatau, Pink e o Cérebro, Turma da Mônica e Du, Dudu e Edu. Para você, qual é a amizade mais marcante dos desenhos animados?

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!