Aplicativo une Twitter e televisão

Quem se lembra do #CalaBocaGalvão? A hashtag chegou ao topo dos trending topics (tópicos mais comentados) do Twitter durante a Copa de 2010. O termo refletiu a insatisfação de milhares de telespectadores, que assistiam aos jogos da Copa, com o comentarista da Rede Globo, Galvão Bueno.

O exemplo acima é apenas um, dentre tantos outros, que serve para ilustrar a relação entre o Twitter e a audiência na televisão. Assistir TV e comentar no Twitter já virou hábito dos brasileiros. É muito comum que temas relacionados a novelas, seriados e programas de TV acabem virando hashtags (palavras seguidas do símbolo #) e parando nos tópicos mais comentados do Twitter.

Atenta a isso, a empresa E.life criou um aplicativo que monitora, filtra tuítes e facilita o trabalho de postagem dos usuários no microblog, o E.lifeTV. Esse aplicativatico é capaz de reunir todo conteúdo publicado no Twitter sobre um determinado programa, sendo uma boa dica para aqueles que assistem televisão e tuítam ao mesmo tempo.

De acordo com o portal IDGNow, o aplicativo funciona da seguinte forma: “para utilizar o E.lifeTV é preciso baixar o app e acessá-lo com o login e senha da conta do usuário no Twitter. Em seguida, o internauta deve selecionar o canal que está assistindo. Há vários canais cadastrados no serviço, tanto da TV aberta, quanto da paga. Depois de escolhido, o usuário é redirecionado a uma nova tela, onde ele pode acompanhar o que outras pessoas também conectadas ao serviço – assistindo ao mesmo canal – estão dizendo sobre a atração. Além disso, é possível visualizar os posts gerados pela emissora responsável pela programação e também dos apresentadores, atores e convidados”.

Relação comprovada

Entre janeiro e março desse ano a empresa criadora do E.lifeTV fez uma pesquisa sobre o uso simultâneo do Twitter e televisão. O estudo mostrou que 55% dos termos que aparecem mais vezes nos trending topics das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e comentários sobre programas de televisão.

Fonte: IDGNow

 

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!