Operadora de TV é alvo de processo por “pular” comerciais

A publicidade é a maior fonte de receita das emissoras de televisão, por isso a atitude de uma operadora de TV dos Estados Unidos causou a fúria dos principais canais de TV do país.

A  DISH Network, segunda maior operadora de TV por satélite dos EUA,  liberou os seus clientes a função Auto Hop, que através do controle remoto é capaz de avançar o tempo dos comerciais, evitando assim que os telespectadores sejam obrigados a assistí-los.

A atitude da DISH Network desagradou ninguém menos que ABC, CBS, Fox e NBC. As gigantes da televisão entraram com uma ação judicial contra a operadora alegando que o  Auto Hope é ilegal e viola os direitos autorais. Em contrapartida, a DISH Network defendeu-se dizendo que o recurso não exclui os comerciais, apenas permite ao telespectador avançá-los.

 Fonte: G1

Qual a sua opinião sobre este assunto? Deixe um comentário.

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Certamente é um canal pago.. Se eu pego pra assistir a programação porque sou obrigado a assistir aos comerciais? Eu apoio a Dish. Sinceramente estou disposto a pagar o dobro pra ter programação de qualidade (se houvesse alguma operadora aqui capaz de entregar o que fora contratado) e pular o que não tenho interesse.

Deixe o seu comentário!