Desmontada: conheça a nova Apple TV por dentro

Depois de abrir o novo iPad, chegou a vez do pessoal do site iFixit desmontar a terceira geração da Apple TV, que foi apresentada juntamente com o tablet em evento da Apple no início do mês nos EUA e traz como principal diferencial a habilidade de reproduzir vídeos HD em 1080p.

Entre as descobertas possibilitadas pelos “pedaços” do aparelho da Apple estão o fato de que o novo modelo possui duas antenas, em vez de uma como nas versões anteriores. “A Apple provavelmente adicionou a nova antena para resolver reclamações sobre força e alcance de sinal”, afirmou o site, que deu nota 8 de 10 para a nova Apple TV em termos de reparabilidade e destacou a fácil desmontagem em apenas seis peças.

O iFixit também descobriu que a Apple TV possui um chip Broadcom BCM4330 (aparentemente também presente no novo iPad) com suporte para dual-band de 2.4GHz e 5GHz 802.11 a/b/g/n, além de possuir um processador single-core A5, da Apple.

Visão da parte interna da terceira geração da Apple TV, que possui chip A5 single-core

A nova Apple TV já aparece listada na loja online da Apple Brasil, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui. O aparelho vai custar 399 reais, mesmo preço de lançamento do modelo anterior, que agora sai por 329 reais nas revendas autorizadas pela companhia, como FNAC e Saraiva.

Texto e imagens: MacWorld 

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!