Selo Procel: quanto a sua televisão consome?

Assim como outros eletrodomésticos e eletroeletrônicos, os televisores também recebem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) do Inmetro, o Selo Procel, que classifica os produtos de acordo com consumo de energia e/ou de eficiência energética, medido em kWh/mês

Estas tabelas são atualizadas periodicamente, de acordo com novos testes laboratoriais do Inmetro. Para outras informações técnicas sobre quaisquer dos modelos referidos nas tabelas, sugerimos consultar o site específico do fabricante.

OBS: As informações contidas nas diversas tabelas são de responsabilidade dos fabricantes e são colocadas à disposição dos usuários/consumidores como uma fonte de auxílio na escolha do melhor produto, na hora da compra, em termos de consumo elétrico e/ou eficiência energética.

TV TUBO
TV PLASMA
TV LED
TV LCD
TELEVISORES FORA DE LINHA
Lista completa de televisores em modo standby

Veja artigos relacionados

Comentários (2)

Olenka de Moura says:

FINALMENTE achei onde encontrar O CONSUMO DE UMA TV !!!!!!
Não adianta SÓ TER o selo procel, eu preciso saber como: consumo de 80W ou 160 W. Assim até temos uma idéia. Desta forma eu descobri a diferença de uma TV 42″ e uma 32″ ligada.
Obrigada.
Parabéns pelas informações do site!

tverdenovo says:

Olenka, é sempre um prazer ajudar nossos leitores 🙂
Nosso blog ainda é novinho em folha e estamos buscando as melhores maneiras de levar informação de qualidade aos consumidores.
Sua sugestão foi anotada e em breve a colocaremos em prática.
Abraço.

Deixe o seu comentário!