Quanto sua Televisão consome – Tabelas do Selo Procel

Quanto sua Televisão consome – Tabelas do Selo Procel

  • Atualizado em 04/04/2019
  • Por Redação WebTelevisão

Assim como outros eletrodomésticos e eletroeletrônicos, os televisores também  consomem energia e recebem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) do Inmetro, o Selo Procel, que classifica os produtos de acordo com consumo de energia e/ou de eficiência energética, medido em kWh/mês

Por isso, para quem está procurando descobrir quanto a sua TV gasta em energia por mês, o Inmetro disponibiliza as tabelas atualizadas periodicamente de acordo com os últimos testes laboratoriais realizados (veja abaixo).

Essas tabelas são divididas em categorias de acordo com os tipos de televisão e especificam os dados de consumo conforme a marca e o modelo de cada TV, informando também os dados da placa (tensão, potência e frequência) e o número de polegadas e centímetros.

Lembrando também que essas informações divulgadas e atualizadas pelo Inmetro correspondem ao consumo dos televisores no modo de espera (stand by)Veja abaixo:

Tabelas de Consumo de Energia de Televisão (Selo Procel)

Clique no tipo específico de TV para ter acesso aos dados divulgados pelo Inmetro sobre cada modelo. Nas tabelas constam informações das marcas LG, Philco, Semp Toshiba, CCE, AOC, Sharp, H-Buster, Philips, Samsung, Lenoxx Sound, Sony, Panasonic e STI:

TV de Tubo

TV de Plasma

TV LCD

TV LED

TV OLED

Tabelas do Inmetro para televisores fabricados antes de 2012

TV TUBO

TV PLASMA

TV LED

TV LCD

TELEVISORES FORA DE LINHA

Lista completa de televisores em modo de espera standby

OBS: As informações contidas nas tabelas acima são de responsabilidade dos fabricantes e são colocadas à disposição dos usuários/consumidores como uma fonte de auxílio na escolha do melhor produto, na hora da compra, em termos de consumo elétrico e/ou eficiência energética.

 

Para outras informações técnicas sobre qualquer um dos modelos referidos nas tabelas, o ideal é consultar o site específico do fabricante.

Agora que você já sabe qual o consumo da sua televisão de acordo com o Selo Procel, do Inmetro, compartilhe essas tabelas para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

WebTelevisão

2 Comentários

Olenka de Moura Publicado em8:08 pm - Apr 26, 2012

FINALMENTE achei onde encontrar O CONSUMO DE UMA TV !!!!!!
Não adianta SÓ TER o selo procel, eu preciso saber como: consumo de 80W ou 160 W. Assim até temos uma idéia. Desta forma eu descobri a diferença de uma TV 42″ e uma 32″ ligada.
Obrigada.
Parabéns pelas informações do site!

    tverdenovo Publicado em9:01 pm - Apr 26, 2012

    Olenka, é sempre um prazer ajudar nossos leitores 🙂
    Nosso blog ainda é novinho em folha e estamos buscando as melhores maneiras de levar informação de qualidade aos consumidores.
    Sua sugestão foi anotada e em breve a colocaremos em prática.
    Abraço.