CineMaterna: salas de cinema para mães e bebês

Foto: Guga Ferri/Divulgação

Já que estamos a poucos dias do Dia das Mães, vamos falar sobre algo que interessa diretamente à elas. Ser mãe é abdicar de alguns prazeres, entre eles, o de ir ao cinema. Para garantir que mães de bebês com até 18 meses não deixem esse hábito de lado para cuidar dos filhos, um grupo de mães criou o CineMaterna.

O CineMaterna é um projeto em parceria com salas de cinema de todo Brasil que garantem a diversão das mamães (e papais também!), sem que elas tenham que escolher entre deixar de ir ao cinema ou deixar o bebê aos cuidados de outra pessoa.

As sessões têm som reduzido, trocadores na sala, luzes um pouco acesas, tapetes de atividades em frente à tela, ar-condicionado fraco e com renovação do ar. Além disso, o CineMaterna proporciona a socialização das mães e dos bebês.

O CineMaterna está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Para saber quais cidades possuem salas CineMaterna, acesse este link.

Fonte: Terra e CineMaterna

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!