Brasil quer ser o 5º maior mercado de audiovisual até 2020

Brasil quer ser o 5º maior mercado de audiovisual até 2020A Agência Nacional de Cinema (Ancine) estabeleceu um pacote de metas para a economia de audiovisual do país. O objetivo é, dentro de oito anos, tornar o Brasil o quinto maior mercado para cinema e televisão no mundo. As medidas estão descritas no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual (PDM).

Atualmente, estamos na décima posição e para atingir a meta proposta, até 2020, é preciso dobrar a salas de cinema, triplicar a quantidade de canais de TV por assinatura dedicados à produção nacional, veicular mais longa-metragens na TV aberta e ampliar a participação das distribuidoras nacionais de cinema e de produtoras independentes.

Para a Ancine, as metas têm sustentação no desempenho que o setor já apresenta – acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine, o mercado das salas de cinema e das TVs por assinatura cresceram no ano passado 8% e 13%, respectivamente.Brasil quer ser o 5º maior mercado de audiovisual até 2020

Fonte: Exame Online

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!