Assistir menos televisão aumenta expectativa de vida

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard e da Universidade da Louisiana, ambas nos EUA, apresentaram um estudo referente ao sedentarismo e a longevidade do ser humano. Os estudiosos mediram quanto tempo de sedentarismo é preciso reduzir para aumentar o tempo de vida de uma pessoa.

Segundo a pesquisa, restringir o tempo que uma pessoa fica sentada em até três horas por dia, pode aumentar a expectativa de vida em dois anos. Passar a assistir televisão por menos de duas horas diárias pode prolongar a vida em até 1,4 anos. O resultado da pesquisa foi publicado nesta semana na edição online do “Britsh Medical Journal”.

Os dados foram coletados entre 2005 e 2010 e os pesquisadores levaram em consideração as doenças causadas pelo sedentarismo e o tempo médio que os candidatos passavam sentados em seu cotidiano. Após isso, os autores do estudo cruzaram estas informações com outras cinco análises já realizadas sobre estilo de vida, totalizando 167.000 adultos.

Por isso a importância de utilizar a TV de forma inteligente e moderada. Lembre-se que nunca é tarde para mudar velhos hábitos. Que tal começar hoje?

Leia também: Neste hotel os hóspedes têm de pedalar para assistir televisão.

Fonte: Bem Estar

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!