Tecnologia 3D HD promete dispensar o uso de óculos

Neste mês, a Philips e a Dolby anunciaram uma nova tecnologia desenvolvida por eles, chamada de Dolby 3D ou 3D HD. Trata-se de uma tela tridimensional que transmite as imagens já em 3D, dispensando o uso dos óculos. A tela possui ondulações o que permite 26 ângulos diferentes para se ter visão nítida dos efeitos tridimensionais.

As empresas garantem que o 3D HD vai funcionar em smartphones, tablets, PCs e televisores. O vice-presidente executivo de vendas e marketing da Dolby Laboratories, Ramzi Haidamus, explicou que um dos objetivos da companhia é popularizar o 3D.

“Acreditamos que o Dolby 3D pode facilitar a adoção do 3D, criando uma experiência visual sem óculos, altamente aproveitável. Junto com a tecnologia da Philips, baseada em anos e anos de pesquisa, planejamos implantar esta filosofia. Integrar as nossas tecnologias e forças é ótimo. Todos os consumidores vão saber que o conteúdo do Dolby 3D em uma televisão 3D, que estão vendo um produto de qualidade”, disse Haidamus.

A previsão é de que esta tecnologia esteja no mercado em meados de 2013. Porém, ela ainda é muito cara para ser implementada de forma efetiva, por isso, os fabricantes irão aperfeiçoar esta técnica para torná-la mais acessível ao bolso do consumidor.

Fonte: TechTudo

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!